Idoso, de 86 anos de idade, esteve desaparecido da família durante doze horas na cidade de Lagos e foi encontrado com vida, na madrugada desta sexta-feira, 13 de Outubro, numa casa abandonada perto da sua residência

Por precaução, acabou por ser levado numa ambulância para o hospital.

José Manuel Oliveira

António Vieira, de 86 anos de idade, dado como desaparecido pela família, após ter saído à rua, na quinta-feira, 12 de Outubro de 2023, cerca das 14.00 horas, perto do edifício ‘Talho do André’, junto à urbanização Chesgal – Cooperativa de Habitação Económica, na cidade de Lagos, foi encontrado com vida, numa casa abandonada, próximo da sua residência, já pouco depois das 01.30 horas da madrugada desta sexta-feira, dia 13, apurou o ‘Litoralgarve’. Acabou por ser levado numa ambulância para o hospital para observação.

“Foi urinar, acabou por cair e não se conseguiu levantar” até ser encontrado

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o idoso, que já estava doente antes deste incidente e tem um braço com uma ligadura e um imobilizador, na sequência de uma fractura anterior, “foi urinar, acabou por cair e não se conseguiu levantar” na altura.

Saiu de casa para “comprar uvas” e, mais tarde, a filha, desesperada, sem informações sobre o pai, alertou a PSP de Lagos, além de ter publicado fotos nas redes sociais

O homem vive com um filho e terá saído de casa, na quinta-feira, para ir “comprar uvas”, disse, ao ‘Litoralgarve’, um amigo da família, ao início da madrugada desta sexta-feira, 13 de Outubro, cerca de doze horas após o desaparecimento de António Vieira. Na altura, a filha, Zara Vieira, não escondeu o seu desespero e alertou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lagos para o sucedido com o pai.

Numa publicação difundida através da rede social ‘Facebook’, Zélia Moreira, amiga da família, apresentou duas fotos de António Vieira, informando que o senhor “está mais magro e encontra-se doente.”

Finalmente, durante a madrugada, a filha, Zara Vieira, suspirou de alívio ao anunciar que o pai foi “encontrado com vida”, tendo agradecido a todos os que tinham partilhado informações e fotos do progenitor.