Turista alemão cai do cimo de uma falésia na Praia da Santa, situada entre a Salema e a Figueira, no concelho de Vila do Bispo

Sofreu trauma de um membro inferior. A vítima foi socorrida por uma equipa de resgate do corpo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e elementos de uma ambulância, num total de sete operacionais.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

Um turista, de 38 anos e nacionalidade alemã, caiu, ao início da tarde deste sábado, dia 11 de Maio, do cimo de uma falésia na Praia da Santa, situada entre as localidades da Salema e da Figueira, no concelho de Vila do Bispo. De acordo com informações recolhidas pelo ‘Litoralgarve’, sofreu trauma de um membro inferior.

Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve deu o alerta aos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo às 12h.15m.

Depois do pedido de ajuda para o número europeu de emergência 112, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, instalado em Loulé, alertou, pelas 12h.15m., os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para a ocorrência. De imediato, uma equipa deslocou-se à Praia da Santa, localizada na freguesia de Budens, onde estava a vítima.

O turista foi socorrido por uma equipa de resgate do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e elementos de uma ambulância. No total estiveram envolvidos sete operacionais e dois veículos.

(Em atualização)

Imagem de arquivo

Mais Artigos