Local onde, no sábado, caiu um turista alemão do cimo de uma falésia na Praia da Santa, entre Salema e Figueira, é dos “sítios mais perigosos do concelho de Vila do Bispo por falta de limpeza”, avisa popular

Está “cheio de ervas, pedras, mato e buracos, o que cria muitas dificuldades para quem ali passa a pé, em caminhadas, ou vai à pesca”, lamenta, ao ‘Litoralgarve’, quem conhece bem o sítio. Vítima sofreu trauma de um membro inferior e foi socorrida por uma equipa de Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

“É um dos sítios mais perigosos do concelho de Vila do Bispo por falta de limpeza, cheio de ervas, pedras, mato e buracos, o que cria muitas dificuldades para quem ali passa a pé, em caminhadas, ou vai à pesca”, alertou, em declarações ao ‘Litoralgarve’, um popular, que conhece bem o local, reagindo à notícia publicada neste ‘site’ sobre a queda de um turista, de 38 anos de idade e nacionalidade alemã, ao início da tarde de sábado, dia 11 de Maio, do cimo de uma falésia na Praia da Santa, entre as localidades da Salema e da Figueira, nesta zona do barlavento algarvio. A vítima sofreu trauma de um membro inferior.

“Não há acessos em condições até para uma ambulância em missão de socorro. É lamentável o desleixo que aqui se verifica, sem qualquer investimento público, apesar de se tratar de um local com trilhos, inserido na ‘Rota das 5 Aldeias’, para atrair visitantes ao concelho”

“A zona é frequentada por muitos caminhantes, o que chega a ser impressionante. E não há acessos em condições até para uma ambulância em missão de socorro. É lamentável o desleixo que aqui se verifica, sem qualquer investimento público, apesar de se tratar de um local com trilhos, inserido na ‘Rota das 5 Aldeias’, para atrair visitantes ao concelho de Vila do Bispo”, em virtude da paisagem que podem desfrutar nesta área da Costa Vicentina, acrescentou, indignado, aquele popular.

Operação de resgate envolveu sete operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e dois veículos

Recorde-se que, após o pedido de ajuda de quem se encontrava no local do acidente, para o número europeu de emergência 112, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, instalado em Loulé, alertou, pelas 12h.15m. de sábado, os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para a ocorrência. De imediato, uma equipa deslocou-se à Praia da Santa, localizada na freguesia de Budens, onde estava a vítima.

O turista alemão foi socorrido por uma equipa de resgate do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e elementos de uma ambulância. Estiveram envolvidos sete operacionais e dois veículos nesta operação.

Imagem de arquivo

Mais Artigos