Tinha estado em contacto com imigrantes de origem asiástica, os quais se encontram de quarentena no pavilhão de uma escola na capital algarvia, após alguns deles apresentarem sintomas do vírus.
O Posto Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi encerrado nesta quarta-feira, dia 25 de Março, para desinfestação, e os seus efetivos encontram-se em casa, de quarentena, após um dos seus militares ter sido contagiado com o novo coronavírus, Covid-19.
Segundo informações recolhidas pelo «Litoralgarve», esse operacional da GNR tinha estado em contacto com um grupo de 74 trabalhadores agrícolas de origem asiática, que desde a passada segunda-feira, dia 16, se encontra de quarentena no pavilhão da Escola EB 2/3 Santo António, em Faro, após alguns deles apresentarem sintomas compatíveis com o novo coronavírus.
Serviço é assegurado por militares de outros postos
da GNR do Algarve
O Posto Territorial, agora encerrado para desinfestação, está inserido nas instalações do Comando Territorial de Faro da GNR, com sede no Largo São Sebastião, nesta cidade. O serviço é assegurado, durante esta fase, por militares de outros postos territoriais do Algarve.
José Manuel Oliveira