XVIII “pirates cup” regressa com 1500 jovens futebolistas de Portugal suécia e Inglaterra

Está de volta a Albufeira a 8.ª edição da “Pirates Cup”, uma iniciativa fo Guia FC com o apoio do Município de Albufeira. Na luta pela “Bandeira Preta” (o troféu de campeão) estão mais de 120 equipas e cerca de 1500 atletas provenientes de todo o território nacional, Inglaterra e Suécia. Os cerca de 300 jogos, de 30 minutos, a terem lugar no Complexo Desportivo Arsénio Catuna arrancam amanhã, às 17h00, e prosseguem ao longo de todo o fim-de-semana, das 09h00 às 22h00. Na segunda-feira, dia 10 de junho, a competição acontece no período da manhã, das 09h00 às 14h00. A grande novidade é a estreia da “Pirates Cup Feminina” para a categoria Infantis Sub-13.

A maior competição de futebol juvenil do concelho está de regresso, a partir de amanhã e até 15 de junho, no Complexo Desportivo Arsénio Catuna. Trata-se do “Pirates Cup”, uma competição destinada aos jovens talentos, entre os 5 e os 13 anos de idade.

Trata-se de uma oportunidade para os jovens atletas se sentirem valorizados e desfrutarem de uma experiência única, onde a diversão e o espírito de equipa, bem como o fairplay são a grande prioridade.

Na luta pela “Bandeira Preta” (o troféu de campeão) estão mais de 120 equipas e cerca de 1500 atletas provenientes de todo o território nacional, Inglaterra e Suécia.

Os cerca de 300 jogos, de 30 minutos, arrancam às 17h00, de amanhã, dia 7 de junho, e prosseguem ao longo de todo o fim-de-semana, das 09h00 às 22h00. Na segunda-feira, dia 10 de junho, a competição acontece no período da manhã, das 09h00 às 14h00.

Este ano, a grande novidade é a estreia da “Pirates Cup Feminina” para a categoria Infantis Sub-13, que acontece, a 15 de junho, no mesmo dia da habitual “Mini Pirates Cup”.

Refira-se que, a “Pirates Cup” é uma iniciativa organizada pelo Guia Futebol Clube com o apoio do Município de Albufeira e teve início como um pequeno torneio de pré-época promovido por um grupo de pais, que cresceu e tornou-se numa celebração significativa do futebol juvenil, proporcionando aos jovens atletas dias inesquecíveis de desporto e convívio no início do verão algarvio.