XVI Festa do basquetebol juvenil 2024 em Albufeira

Entre os dias 3 e 7 de ABRIL, a Festa do Basquetebol Juvenil, masculino e feminino, visita Albufeira, e o presidente da direção da Associação de Basquetebol do Algarve (ABA), Eduardo Cruz, em nota de imprensa, considera: “Com toda a adrenalina, associada, na juventude da família do Basquetebol. Um novo ano que alimenta fortes expetativas de experiências e vivências que podem ultrapassar os melhores sonhos”.

E adianta: “Vencida a ansiedade da escolha da lista final dos 12 elementos de cada seleção, preparam-se as “mochilas” para acomodar todo o equipamento e o “dressing” para a festa. Espera-os o tradicional comboio que transporta a maioria dos participantes, o autocarro que de pontos mais afastado daquele também chega a Albufeira. As seleções do Algarve jogam em casa.

Albufeira, a Capital do Basquetebol Juvenil nas férias da Páscoa, a todos acolhe e abraça. São cerca de 1500 participantes que exigem uma logística diversificada e exigente para que tudo corra bem.

Largas dezenas de voluntários, estagiários e técnicos, da FPB – ABA – CMA, asseguram uma organização rodada e experiente.

Vamos ver os melhores jovens dos dois géneros de cada uma das vinte e uma Associações Regionais, escalões Sub14F/M e Sub16F/M, em duas divisões (A e B), a expressarem o seu talento e capacidade coletiva.

Mostram-se na XVI Festa do Basquetebol Juvenil – Albufeira / Campeonatos de Portugal entre Seleções Regionais.

O compromisso da Organização vai muito para além dos aspetos competitivos, transmite princípios e valores aos jovens participantes, mobiliza todos para contribuírem para o “cheque social”.

Acolhe causas e, este ano, alia mais uma causa tão sensível aos Algarvios : Água é Vida – Não a Desperdice.

No plano desportivo competem gerações marcadas na sua formação pelo COVID19 no mesmo plano de igualdade.

Os jovens escolhidos para integrarem cada uma das suas seleções são elevados a referências Regionais desportivas, onde o seu exemplo positivo terá seguidores.

As nossas seleções têm sustentada esperança de um desempenho igual ou melhor que 2023, sonhando chegar ao pódio.

Bola ao ar e siga a Festa”, conclui Eduardo Cruz, presidente da Direção da ABA

Manuel Luís

Mais Artigos