Webinar “O que é o crowdfunding e como criar uma campanha de sucesso”

Este mês de outubro, dia 17, pelas 17h00 vai realizar-se o Webinar “O que é o crowdfunding e como criar uma campanha de sucesso”. Esta atividade terá como formador Yoann Nesme e João Pedro Pio, que irá testemunhar o seu caso de sucesso.

O webinar irá abordar temas como, o que é o crowdfunding, tipologias, vantagens e desafios, fatores de sucesso de uma campanha, estatísticas e um caso real de sucesso.

Sinopse:

O que é o crowdfunding? Neste workshop, vamos analisar os diferentes tipos de crowdfunding, assim como os principais fatores de sucesso de uma campanha. Contará também com o testemunho de um caso de sucesso.

Agenda:

1. Apresentação (1h)

– O que é o crowdfunding (financiamento colaborativo)

– Tipologias de crowdfunding (donation, reward, lending,

equity)

– Vantagens e desafios de uma campanha

– Factores de sucesso de uma campanha

– PPL: estatísticas e casos de sucesso

2. Testemunho de um caso de sucesso (1h)

Biografias: 

Yoann formou-se em Engenharia de Sistemas Electrónicos pelo Instituto de Estudos Técnicos e Superiores de Monterrey em 2003, no México, e mudou-se para Lisboa em 2004. Trabalhou como programador de software antes de se juntar à Microsoft Portugal em 2005. Em 2011, decidiu inscrever-se no The Lisbon MBA International, durante o qual fundou, junto com outros três sócios, a primeira plataforma de crowdfunding em Portugal, chamada PPL. Começou a colaborar com o curso de preparação para o GMAT na Católica Lisbon em 2012 e foi teaching assistant do Professor Pedro Oliveira de 2012 a 2015. Em 2022, inaugurou a primeira fábrica de tortillas mexicanas em Portugal.

João Pedro Pio: Licenciou-se em Biologia pela Faculdade de Ciências e completou um mestrado em Inglaterra para estudar Comportamento Animal. Depois de passar pela investigação científica, começou a escrever ficção, a aprender Karaté e a estudar Filosofia.

Conta agora com três livros escritos, um dos quais (“Uma Vida sem Chapéus”) foi publicado graças a uma campanha de crowdfunding. Foi justamente graças ao sucesso dessa campanha que acabou por integrar a equipa da PPL como “Community Guru”.