Vila Real de Santo António ganha Posto de Turismo

No âmbito das comemorações do 248.º aniversário da fundação de Vila Real de Santo António, foi oficialmente inaugurado, esta segunda-feira, o posto de turismo da cidade. O equipamento resulta de um protocolo de gestão partilhada estabelecido entre a Região de Turismo do Algarve e o município de Vila Real de Santo António.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, André Gomes, que destacaram a importância deste novo posto de turismo como um ponto de referência para os visitantes, fornecendo informações essenciais sobre as atrações locais, eventos culturais, atividades de lazer e património cultural e natural do concelho.

Localizado na zona histórica da cidade, na Rua Conselheiro Frederico Ramires, este equipamento conta com uma equipa dedicada, contribuindo significativamente para a experiência dos turistas que escolhem visitar o concelho de Vila Real de Santo António e a região do Algarve.

O posto de turismo de Vila Real de Santo António assume uma importância crucial, já que o município é o 11º concelho do país com mais dormidas em termos absolutos – e o sexto no contexto do Algarve -, tendo somado mais de um milhão de dormidas em 2023.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, está também prevista a reabertura do posto de turismo de Monte Gordo, no mês de setembro, suprindo uma lacuna que se verificava há alguns anos. «Este é mais um reflexo da aposta que o município de vila-realense está a fazer no desenvolvimento turístico do concelho», sublinha.

Já o presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, informou que os 21 postos de turismo algarvios prestaram cerca de 400 mil atendimentos presenciais em 2023, facto que reflete o importante papel desta rede tutelada pela RTA.

Mais Artigos