Vila do Bispo volta a associar-se às Jornadas Europeias da Arqueologia

Este ano, as Jornadas Europeias da Arqueologia decorrem de 14 a 16 de junho. O município de Vila do Bispo volta a integrar o programa promovendo, no próximo dia 15 de junho, pelas 15h00, uma palestra intitulada “Vila do Bispo Arqueológica, 150 Anos de Investigação” no auditório do Museu de Vila do Bispo – Celeiro da História. Será uma viagem ao Passado, desde o Período Paleolítico até aos dias de hoje.

Após a apresentação da palestra, será realizada uma visita guiada à coleção arqueológica do Museu, conduzida pelo arqueológo municipal, Ricardo Soares.

As Jornadas Europeias de Arqueologia 2024, a decorrer de 14 a 16 de junho, é uma iniciativa promovida pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e pelo Conselho da Europa, que em Portugal é organizada pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Para mais informação contacte os serviços do Museu de Vila do Bispo – Celeiro da História através do telemóvel: 927 193 677 (chamada para rede móvel nacional) ou através do email:  museu.celeirodahistoria@cm-viladobispo.pt

Descubra as atividades que integram o Programa 2024 em Portugal em https://tinyurl.com/j39e4ar3