Vigilância na costa algarvia, com o agravamento das condições oceanográficas, leva agentes da Policia Marítima a apreender 201 kg. de haxixe na última semana

Nas áreas de jurisdição dos Comandos Locais de Faro e de Portimão, foram encontrados eapreendidos 81kg e 120kg, respetivamente, no areal das praias e no mar, revela comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

José Manuel Oliveira

Mais uma apreensão de haxixe na costa algarvia. De acordo com um comunicado do Gabinete de Imagem e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional, divulgado nesta quinta-feira, dia 09 de Janeiro de 2025, o Comando Regional da Polícia Marítima do Sul, “numa ação coordenada de vigilância e patrulhamento, através dos vários comandos locais, apreendeu, na última semana, um total de cerca de 201kg de haxixe.”

Ações diárias de vigilância e patrulhamento por mar e terra, após alerta de agitação marítima

E prossegue: “Na sequência do agravamento das condições oceanográficas, e após terem sido emitidos alertas quanto à agitação marítima, os vários Comandos Locais da Polícia Marítima do Sul realizaram, de forma coordenada, ações diárias de vigilância e patrulhamento da orla costeira, por terra e por mar.

O comunicado especifica que, “nas áreas de jurisdição dos Comandos Locais de Faro e de Portimão foram encontrados e apreendidos 81kg e 120kg, respetivamente, no areal das praias e no mar”, tendo a droga, “num total de 201kg de haxixe”,sido, posteriormente, entregue à Polícia Judiciária, que procederá a investigações.

Poderia valer mais de setecentos mil euros no mercado 

​Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, aquela quantidade de haxixe poderia valer no mercado mais de setecentos mil euros aos traficantes de droga.