Vice-presidente do Chega, diplomata António Tânger Corrêa, poderá encabeçar a lista do partido nas eleições para o Parlamento Europeu, em Junho de 2024

A lista não deverá incluir nenhum dos doze deputados do Chega na Assembleia da República.

José Manuel Oliveira

O diplomata António Manuel Moreira Tânger Corrêa, vice-presidente da Direção Nacional do Chega desde 20 de Setembro de 2020, poderá, segundo apurou o ‘Litoralgarve’, encabeçar a lista do partido às próximas eleições para o Parlamento Europeu, as quais deverão ter lugar, em Portugal, no dia 09 de Junho de 2024.

António Tânger Correia esteve presente no jantar que marcou a ‘rentrée’ do Chega, na passada sexta-feira, 24 de Agosto, até ao início da madrugada do dia 25, numa esplanada junto à piscina do restaurante do ‘Duna Beach’, na Meia-Praia, em Lagos, tendo ficado na mesma mesa do presidente do partido, André Ventura.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a lista do Chega candidata às próximas eleições europeus, não deverá integrar qualquer dos atuais doze deputados do partido, na Assembleia da República.

Tem 71 anos, nasceu em Lisboa e construiu uma carreira diplomática durante quatro décadas em vários países de diversos continentes

Natural de Lisboa, António Manuel Moreira Tânger Corrêa tem 71 anos de idade (nasceu no dia 24 de Abril de 1952), é adido cultural na embaixada de Portugal no Brasil, segundo dados que constam da enciclopédia livre ‘Wikipédia’. Construiu a carreira diplomática ao longo de quatro décadas, tendo sido cônsul-geral de Portugal em Goa (Índia) e no Rio de Janeiro, no Brasil, embaixador de Portugal na Bósnia, Sérvia, em Israel, no Egipto, Qatar e na Lituânia. Foi, também, primeiro secretário da embaixada portuguesa em Pequim, na China.

Desempenhou funções de secretário-geral da Juventude Centrista (CDS), após 25 de Abril de 1974, e de Adjunto do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, no governo de Sá Carneiro, em 1980

Antes, no ano de 1974, após a revolução do 25 de Abril, António Tânger Corrêa exerceu o cargo de secretário-geral da Juventude Centrista (CDS) e, em 1980, foi Adjunto do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, no governo da Aliança Democrática (AD), liderado por Francisco Sá Carneiro.

Refira-se, ainda, que António Tânger Corrêa representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Verão, em 1992, na cidade de Barcelona, em Espanha, como timoneiro num veleiro ‘soling’.