Vereadores do PS na CM de Monchique, Paulo Alves e Humberto Sério, tiveram as seguintes intervenções na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 6 de abril de 2021

Processo de reconstrução das casas de primeira habitação ardidas no incêndio de 2018.

Voltamos a insistir na urgência de um ponto de situação deste processo, caso a caso, casa a casa.

Não é razoável que passados quase 3 anos ainda subsistam casos por resolver e que a informação atualizada não seja conhecida!

O executivo PSD comprometeu-se novamente em fazê-lo o mais rapidamente possível.

– Covid-19

Solicitamos um ponto de situação da pandemia no concelho, incluindo informação sobre o processo de vacinação.

Segundo o executivo PSD, não existiram novos casos desde a última informação oficial publicada no passado dia 27 de março, e tem decorrido bem o processo de vacinação.

Há mais de um ano que insistimos na necessidade de apoio ao comércio e às empresas locais, e da importância que a Câmara Municipal deve ter na liderança deste tema no concelho.

Finalmente, foi apresentado, discutido e aprovado (com os contributos dos vereadores do PS) um programa de recuperação económica, sendo de vital importância a sua divulgação e explicação junto dos empresários de Monchique. Cabe ainda à Câmara Municipal , tal como temos vindo a sugerir, desde há um ano, a divulgação dos apoios estatais existentes, disponibilizando recursos humanos e canais de contacto para o efeito.

Como sempre, os vereadores do PS estão ao lado das soluções, e não dos problemas.

Problema que continua a ser, incompreensivelmente, a não disponibilização dos extratos dos cartões de crédito na posse do executivo PSD, em falta desde novembro de 2018.