Vereador do PSD na Câmara Municipal de Lagoa, Mário Vieira, está “disponível” para ser candidato a presidente nas eleições autárquicas, em 2025

“Estamos na rua, preparados para formar uma alternativa” ao actual executivo, liderado pelo PS, que, “infelizmente, não está a apostar em obras, não se vê nada” no concelho de Lagoa.

José Manuel Oliveira

O presidente da Comissão Política da Secção Local do Partido Social-Democrata de Lagoa, Mário Vieira, manifestou a sua disponibilidade para voltar a encabeçar a lista do PSD, candidata à Câmara Municipal, neste concelho do barlavento algarvio, nas próximas eleições autárquicas, as quais terão lugar em Setembro ou Outubro de 2025.

“Temos sido críticos no nosso papel de oposição, mas com soluções”

“Estou disponível se o meu partido assim entender”, garantiu, em declarações ao ‘Litoralgarve’, Mário Vieira, vereador da Câmara Municipal de Lagoa, presidida pelo socialista Luís Encarnação. E adiantou: “Estamos na rua, preparados para formar uma alternativa com vista às próximas eleições autárquicas no concelho de Lagoa. Numa primeira fase, iniciámos o nosso trabalho, com visitas locais, e numa segunda fase, incidimos a nossa acção muito em encontros a nível associativo.”

Para Mário Vieira, “infelizmente” o actual executivo camarário “não está a apostar em obras, não se vê nada.” “Temos sido críticos no nosso papel de oposição, mas com soluções”, observou o vereador social-democrata, lembrando que, no concelho de Lagoa, as pessoas “querem sempre o PSD para a Câmara Municipal, mas quando chega a altura…”

“O caminho não é fácil” para Luís Montenegro, presidente ‘laranja’. O partido Chega e a Iniciativa Liberal “mexem com o PSD”

Depois de reconhecer que o líder nacional social-democrata, Luís Montenegro, tem trabalhado com vista a ser alternativa ao governo socialista, o presidente da Comissão Política da Secção Local do PSD de Lagoa admitiu, no entanto, que “o caminho não é fácil.” “O partido tem de se renovar”, defendeu Mário Vieira, admitindo, por outro lado, que, na sequência das últimas eleições legislativas, o Chega e a Iniciativa Liberal “mexem com o PSD.”

Nas eleições para o Parlamento Europeu, em 2024, “se a abstenção for superior a cinquenta por cento, poderá ser um sinal” para disputas eleitorais seguintes

No tocante às próximas eleições para o Parlamento Europeu, a realizar em Junho de 2024, aquele dirigente social-democrata de Lagoa antevê que, “se a abstenção for superior a cinquenta por cento, poderá ser um sinal” para outros actos eleitorais. Já “uma abstenção abaixo dos cinquenta por cento, penso que não será barómetro” para futuros candidatos. De qualquer modo, notou que as eleições autárquicas, em 2025, poderão servir de “barómetro” para as legislativas, no ano de 2026.

Consultor e projectista de arquitectura, é, desde 2017, vereador social-democrata no executivo camarário lagoense

Natural de Porches, do concelho de Lagoa, Mário José Costa Vieira, de 54 anos, é vereador do PSD no executivo camarário local, desde 2017, e assumiu a presidência da Comissão Política Concelhia do seu partido, em Março de 2020, estando a cumprir o segundo mandato neste cargo.

Licenciado em Estudos Gerais de Arquitetura, é consultor e projetista de arquitetura, com escritório na cidade de Lagoa.

Mais Artigos