Vem aí o maior campeonato de danças urbanas do Algarve

dias 19, 20 e 21 de Abril, em Faro

Esta 15ª edição do Hip Hop Dance Algarve – Convenção Internacional 2024, o maior campeonato de Danças Urbanas do Algarve, vem, de forma cada vez mais consolidada, confirmar a força e dinâmica das danças urbanas na região, que, com apoios de relevo (públicos e privados), pretende divulgar o que de melhor se produz regionalmente, assim como também nacional e internacionalmente, com a participação de várias equipas e bailarinos profissionais dos vários cantos do mundo.

Uma vez mais organizada pela ADA, Academia de Dança do Algarve, este que é um dos mais conceituados campeonatos do circuito nacional, realiza-se no Pavilhão da Penha, em Faro, possibilitando, quer aos bailarinos participantes, quer ao público presente, uma experiência única.

O seu próprio programa evidencia isso mesmo.

Este ano com um segmento competitivo muito especial, com a realização no dia 19 de Abril, pelas 21:30h, do Dancehall Vibes Algarve, num estilo de dança muito particular, com origens na Jamaica e apoiado num estilo de música de influências africanas com forte presença do reggae, com é bom exemplo disso, as músicas do conhecido artista Sean Paul. A bailarina Dyana Dua será a anfitriã da Clash que se seguirá ao Dancehall Vibes Algarve, que contará com o apoio da DJ Juka.

Decorrerão nesse dia workshops do estilo de dança Dancehall a partir das 18:30h com a bailarina Jasmin e depois pelas 19:30h com o bailarino Dansa Bling.

No dia seguinte outros workshops ocorrerão, a partir das 10:00h com o bailarino Soyuz no estilo Popping, seguido, às 11:00h, do estilo HipHop com o bailarino Evion, pelas 12:00h o estilo House com Frankwa e ainda com o estilo Waacking, com o bailarino Shain pelas 13:00h.

O evento principal Hip Hop Dance Algarve, inicia-se pelas 16:00h, em Open Styles, nos escalões Junior, Varsity, Adulto e MegaCrew e prolonga-se até perto das 23:00h e terá como anfitrião o conhecidíssimo bailarino português Cesariny Martins.

O último dia está também repleto de actividades, iniciando pelas 10:00h com um workshop de Breaking orientado pelo bailarino Deeogo. O anfitrião Diogo Gouveia liderará as hostes com o apoio dos DJ’s Dom Rodrigo e Sugo, dando início às Batalhas e Filtros nas categorias Kids, HipHop, House, Popping, Locking, Breaking e Waacking, pelas 11:00h.

Portanto, estão reunidas todas as condições para conhecer, aprender ou melhorar todos estes estilos de dança urbana. Tudo no mesmo evento! A não perder!

A ADA tem o prazer de contar, neste evento, com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Faro, do Supermercado COVIRAN (Largo Poeta Pardal, Quarteira) e ainda dos parceiros AR Publicidade, “Line Star Life” Apoio à Saúde, “BF” Segurança e da Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro).

Sobre a ADA – Academia de Dança do Algarve

Desde a sua criação, a 9 de julho de 2007, a ADA já formou milhares de jovens bailarinos, com uma forte componente nas danças urbanas. Atualmente com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.

Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo. 

Neste momento são 4 as equipas competidoras: Sparks Kids, Mega Sparks Jr, Mega Sparks e Phoenix Flame envolvendo um total de 40 bailarinos.

Fruto dessa forte aposta na dinâmica de competição, a equipa “Sparks”, é a única equipa algarvia que já representou Portugal no Campeonato Mundial de Danças Urbanas, o HHI – Hip-Hop International, com realização anual no mês de agosto, em Phoenix (Arizona – USA), nos Estados Unidos da América.

Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.

Esta Academia realiza anualmente vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes. Promove ainda anualmente um evento de competição internacional em Faro, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, que este ano vai na sua 15ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops nos mais variados estilos.

Para entrar em contato ligue 915 624 032 ou envie email para ada.digitalgarve@gmail.com.

Mais informações:

Mais Artigos