“Vale encantado” abre-se às comemorações do dia mundial da criança já na próxima segunda-feira

O Parque do Ribeiro vai transformar-se no “Vale Encantado” dos mais novos já a partir da próxima segunda-feira, dia 27, para assinalar em grande as comemorações do Dia Mundial da Criança, organizadas pelo Município de Albufeira. Jogos tradicionais, ateliers, música, “street food”, dança e muito mais, tornarão estes seis dias inesquecíveis, cujo programa termina com o espetáculo “Fantasia – Princesas em Concerto”. Nos dias 27, 28, 29 e 31, o “Vale Encantado” recebe todas as crianças entre as 16h00 e as 20h00. Nos dias 30 de maio e 1 de junho, o horário é entre as 10h00 e as 20h00. “Não há nada mais sério que a brincadeira no desenvolvimento de uma criança”, diz o presidente do Município, José Carlos Rolo. Entrada livre.

O Parque do Ribeiro volta a encher-se de música, cor, risos de crianças e serão seis dias de pura alegria, já a partir da próxima segunda-feira, dia 27. Um vasto espaço seguro e com múltiplas árvores para os mais novos celebrarem “em grande” os seus direitos, nomeadamente o de brincar e de conviver com outras crianças, bem como o de aprender em contextos informais.

Nos dias 27, 28, 29 e 31, o “Vale Encantado” recebe todas as crianças entre as 16h00 e as 20h00, estando o período da manhã reservado aos alunos dos Jardins de Infância e escolas do 1.º ciclo. Nos dias 30 de maio (feriado) e 1 de junho, o horário é entre as 10h00 e as 20h00. “Não há nada mais sério que a brincadeira no desenvolvimento de uma criança”, diz o presidente do Município, José Carlos Rolo, para quem estas comemorações são de “grande importância para que não sejam esquecidos por ninguém os direitos das crianças. Não nos podemos distrair”.

Ao longo destes dias haverá um comboio, insufláveis, jogos tradicionais, ateliers, música, “street food”, dança e muito mais, destacando-se o espetáculo de encerramento, no dia 1, Dia Mundial da Criança, às 18h30, “Fantasia – Princesas em Concerto”. Trata-se de um espetáculo encenado pelas figuras mágicas do imaginário de todos: Elsa, Anna, Rapunzel, Branca de Neve, Vaiana, Bela e Cinderela. Um divertido espetáculo onde a música é rainha e a interação é lei.

Para além das atividades diárias haverá ainda a participação de Associações e Agrupamentos Escolares com diversas demonstrações e apresentações, nomeadamente: Grupo Muzenza de Capoeira, Associação LUEL, Clube Acro Al-Buhera, Associação Soul, Associação de Dança Stam, Fanfarra Bombeiros Voluntários de Albufeira, Guia Futebol Clube, Escola Secundária de Albufeira e o Agrupamento de Escolas de Ferreiras.

A entrada é livre e os adultos, seguramente, também se divertem.