Furtos qualificados e simples, introdução em lugar vedado ao público, além de crimes de ameaça e ofensa à integridade física estão entre os ilícitos apurados pela investigação criminal.
José Manuel Oliveira
Um homem, de 45 anos, foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada quarta-feira, dia 5 de Novembro, devido à suspeita da prática de 17 crimes nas cidades de Faro e Olhão. “Entre os ilícitos sob investigação contam-se furtos qualificados e simples, introdução em lugar vedado ao público, bem como crimes de ameaça e ofensa à integridade física”, revela, em comunicado, o Comando Distrital de Faro da PSP.
Denúncias sobre “comportamentos reiterados e violentos” e diligências desenvolvidas pela polícia possibilitaram ao Ministério Público da Comarca de Faro emitir mandado de detenção
Na sequência de várias denúncias, indicando “comportamentos reiterados e violentos, que afetavam a tranquilidade e segurança dos residentes de uma zona da cidade de Faro”, o Ministério Público emitiu o mandado de detenção para permitir aos agentes policiais deter o homem e levá-lo a tribunal para primeiro interrogatório. Foi-lhe, então, aplicada prisão preventiva como medida de coação, enquanto aguarda julgamento.
“As diligências desenvolvidas pela PSP permitiram confirmar fortes indícios da prática persistente destes crimes, durante os quais o suspeito se introduzia em espaços residenciais privados das vítimas”, refere o comunicado policial.
PSP destaca a “importância da participação e denúncia de situações criminais por parte da população” para garantir “uma atuação policial eficaz”
A concluir, “a PSP sublinha a importância da participação e denúncia de situações criminais por parte da população.” “A colaboração dos cidadãos é essencial para uma atuação policial eficaz, contribuindo para a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores”, reforça aquela força de segurança.










