No mesmo dia, segunda-feira, 14 de Outubro de 2024,um outro homem, de 41 anos, acabou por ser levado para o Estabelecimento Prisional de Silves, após detenção, em Lagos, também a cargo de elementos da PSP, na sequência de furtos cometidos, nomeadamente em viaturas.
José Manuel Oliveira
Um homem, de 57 anos de idade, foi detido, na passada segunda-feira, dia 14 de Outubro, por agentes da Esquadra de Lagos da Polícia de Segurança Pública (PSP), devido a suspeitas de tráfico de droga em plena via pública.
Investigação levada a efeito durante cerca de dez meses culminou na detenção em flagrante delito do suspeito, que atua a “com especial enfoque na parte velha da cidade” de Lagos, onde “vinha criando um sentimento de insegurança na população mais vulnerável”, sublinha a PSP

“Esta detenção sucedeu na sequência de uma investigação que durava há cerca de 10 meses e culminou na detenção em flagrante delito do suspeito, ocorrida na cidade de Lagos. Destaca-se a zona de conotação da sua atividadecom especial enfoque na parte velha da cidade, que vinha criando um sentimento de insegurança na população mais vulnerável”, revela o Comando Distrital de Faro da PSP, em comunicado, divulgado nesta sexta-feira, dia 18. Na passada terça-feira, 15 de outubro, após ter sido“promovida a sua apresentação à Autoridade Judiciária competente”, foi-lhe “decretada a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva”, enquanto aguarda julgamento, acrescenta, a propósito, a informação policial.
Assaltante de veículos, que também era autor de “outros ilícitos contra a propriedade”, foi detido pela PSP de Lagos e conduzido à cadeia de Silves. Tal sucedeu no seguimento de diligências efectuadas e promoção, através da rede de análise criminal policial, da validação de um mandado emitido para o efeito
Por outro lado, segundo o mesmo comunicado, “também no dia 14 de Outubro, a PSP de Lagos deteve na cidade um homem, com 41 anos de idade, que vinha sendo indicado por cometer vários ilícitos contra a propriedade, com especial destaque para os furtos em veículo.” De acordo com a PSP, “além das diligências realizadas, foi possível, com a especial atenção aos factos praticados,promover, através da rede de análise criminal policial, a validação de mandado emitido para cumprimento imediato e condução ao Estabelecimento Prisional de Silves.”
PSP “reitera o seu compromisso de acompanhamento e combate à criminalidade associada ao tráfico de droga, procurando pôr termo à sua atividade e promovendo o sentimento de segurança da comunidade”
“A Polícia de Segurança Pública reitera o seu compromisso de acompanhamento e combate à criminalidade associada ao tráfico de droga, procurando pôr termo à sua atividade e promovendo o sentimento de segurança da comunidade”, refere, a concluir, o comunicado do Comando Distrital de Faro da PSP.










