“Foi ainda possível recuperar todos os artigos roubados, tendo sido restituídos aos seus legítimos proprietários”, refere a PSP, em comunicado.
José Manuel Oliveira
Numa altura em que aguardavam a chegada de transporte, na madrugada da passada segunda-feira, 12 de Agosto, para regressarem à sua residência na zona da Praia da Rocha, em Portimão, dois jovens foram surpreendidos pordois homens, de 20 e 24 anos de idade, os quais, sob a ameaça de uma arma branca, lhes roubaram uma carteira contendo 80 euros e documentação pessoal, além de dois telemóveis.
Deslocaram-se a um posto de abastecimento de combustível na cidade de Portimão, onde compraram vários artigos, com um cartão multibando roubado às vítimas
Em seguida, os suspeitos deslocaram-se a um posto deabastecimento de combustível na cidade de Portimão, onde adquiriram vários artigos, com pagamento efectuado através de um cartão multibando que roubaram às vítimas do assalto.
Agentes da PSP de Portimão conseguiram localizar os suspeitos a tentar vender os dois telemóveis roubados num estabelecimento comercial da cidade
Depois de ter sido apresentada queixa na Esquadra de Portimão da Polícia de Segurança Pública (PSP), “face à gravidade dos factos, foram de imediato desenvolvidas diversas diligências investigatórias, mostrando-se possível durante a tarde de” terça-feira,13 de Agosto, “localizar e identificar os suspeitos, que se encontravam a tentar vender os dois telemóveis roubados num estabelecimento comercial daquela cidade”, revela, em comunicado, divulgado na quinta-feira, 14/08/2024, o Comando Distrital de Faro da PSP.
“Dois crimes de roubo agravado e um de abuso de cartão de pagamento”
“Foi ainda possível recuperar todos os artigos roubados, tendo sido restituídos aos seus legítimos proprietários”, refere aquela força de segurança. Após terem sido detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, os dois suspeitos foram presentes na quinta-feira, 14 de Agosto, a Tribunal, que aplicou a ambos a medida de coação máxima, ou seja, prisão preventiva, enquanto aguardam a evolução do processo e o julgamento “por dois crimes de roubo agravado e um de abuso de cartão de pagamento”, explica a polícia.
Segundo assalto violento na via pública durante a madrugada em Portimão no espaço de uma semana
Curiosamente, esta situação ocorreu uma semana depois de um homem, de 24 anos, ter sido assaltado por três jovens, durante a madrugada de 07 de Agosto, quando regressava a casa, após ter estado numa zona de diversão nocturna da Praia da Rocha, como o ‘Litoralgarve’ noticiou. Na altura, o individuo foi agredido com uma garrafa na cabeça, o que lhe provocou ferimentos em diversas partes do corpo, tendo-lhe sido roubado o telemóvel.
Nos dias seguintes, os três suspeitos acabaram por ser localizados através do sistema de videovigilância instalado em Portimão, o que permitiu a detenção por parte agentes da PSP desta cidade. Um deles, de 15 anos, por ser menor de idade, foi entregue ao Tribunal de Família e Menores, para posterior instrução de um processo tutelar educativo.Outro, de 20 anos, ficou em liberdade, sob Termo de Identidade e Residência, enquanto ao terceiro, da mesma idade, foi decretado prisão preventiva.










