O homem tem 35 anos de idade e acabou por ser localizado no distrito de Beja.
José Manuel Oliveira
Depois de ter cometido diversos “crimes de roubo, furto de veículo, furtos em interior” de viatura, “furtos em garagem e abuso de cartão”, na freguesia de Quarteira, no concelho de Loulé, de acordo com o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), um homem, de 35 anos de idade, acabou por serdetido no dia 07 de Outubro (segunda-feira) por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Loulé desta força de segurança.
Investigação da GNR permitiu a emissão de um mandado judicial e a detenção do indivíduo
Em comunicado, a GNR informou que, “no seguimento de diversos crimes de furto e roubo, os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação que permitiram localizar o suspeito no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja”. E na sequência dessa ação“foi dado cumprimento a um mandado de detenção pelos crimes de roubo, furto de veículo, furtos em interior de veículo, furtos em garagem e abuso de cartão, que culminou na detenção do suspeito” naquela zona do Baixo Alentejo, refere o comunicado divulgado pelo Comando Territorial de Faro da GNR.

Após ter permanecido nas instalações da Guarda Nacional Republicana, o homem foi presente no dia 8 de Outubro (terça-feira) no Tribunal Judicial de Faro. Em aditamento a esta informação, a GNR revelou, no sábado, 12/10/2024, que “foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva”, enquanto aguarda julgamento.










