Três alunas de Lagoa na final do SPEAK OUT CHALLENGE

Eva Boto, Eugénia Lopes e Elisabete Silva, alunas do Agrupamento de Escolas Rio Arade, foram selecionadas para a grande final do concurso “Speak Out Challenge”, que terá lugar no dia 26 de maio no Auditório Municipal de Albufeira.

O “Speak Out Challenge” é um programa dinamizado pela Fundação Jack Petchey para ajudar os alunos, dos 14 aos 16 anos, a desenvolver competências de comunicação, expressar-se corretamente e dominar técnicas de falar em público.

Através de workshops e formações, desenvolvidas pela Associação Prime Skills, os 15 alunos de Lagoa que participaram este ano apresentaram discursos sobre assuntos tão diversos como a violência no namoro, a dor, a desigualdade de género, as consequências da pandemia, o racismo e as dificuldades de se ser adolescente no século XXI, entre outos. As três alunas foram apuradas na semifinal do concurso, que se realizou a 31 de março na Escola Secundária Padre António Manuel de Oliveira em Lagoa (ESPAMOL).

Atualmente, a Associação Prime Skills, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Lagoa desde 2015, desenvolve outros programas junto dos alunos do 5º ao 12º. ano, abrangendo cerca de 7500 alunos anualmente.