Traficante de droga queria viajar de avião de Faro para Milão, com 1.205 doses de cocaína nas calças e acabou por ficar em prisão preventiva no Algarve

Foi detido, após uma “revista mais meticulosa” ao aceder a área restrita do Aeroporto Internacional Gago Coutinho, em Faro.

José Manuel Oliveira

Um comunicado emitido pela Divisão de Segurança Aeroportuária da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro, revela que, no dia 02 de Outubro de 2023, foi detido um homem, suspeito por tráfico de estupefacientes, quando se encontrava no Aeroporto Internacional Gago Coutinho, situado na capital algarvia.

“Detectado pela segurança a tentar ocultar uma embalagem nas calças”

O indivíduo pretendia voar para Milão, em Itália, e “ao ser revistado para aceder a área restrita, foi detetado pela segurança a tentar ocultar uma embalagem nas calças”, conta a PSP, acrescentando que “ao realizar uma revista mais meticulosa a este passageiro”, acabou por lhe ser detetado encontrar-se “na posse de 1.205 doses de cocaína.”

Em face dessa situação, o homem, cuja idade e nacionalidade, a PSP não refere, foi detido e presente à autoridade judiciária, tendo ficado, como medida de coacção, em prisão preventiva, enquanto aguarda julgamento.

Mais de 16 toneladas de cocaína apreendidas em Portugal, no ano de 2022, pelas autoridades

Recorde-se que só durante o ano de 2022 foram apreendidas, pelas autoridades, mais de 16 toneladas de cocaína em Portugal, numa altura em que um quilograma deste tipo de estupefaciente, na Europa, vale cerca de 40 mil euros. Contudo, poderá atingir os 80 mil euros noutros países europeus, segundo informações divulgadas pelas autoridades policiais.