Tertúlia “Descomplicar a menopausa” e apresentação de livro com autoras e médicas especialistas

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai acolher uma tertúlia e apresentação do novo livro de Cristina Mesquita de Oliveira, intitulado “Descomplicar a menopausa”, no dia 19 de janeiro, pelas 18:00.

A obra será apresentada pela autora do livro, que também desempenha o cargo de presidente da VIDAs – Associação Portuguesa de Menopausa, seguida da tertúlia que vai contar com a participação da ginecologista especialista de menopausa, Anne Gompel, e da psicóloga clínica e da saúde, Lara Mendes.

O lançamento deste livro tem como objetivo oferecer conhecimento e combater mitos e mal-entendidos para ajudar todas as mulheres a transformarem este momento desafiante num processo emocionante e positivo.

Será possível ficar a saber o que acontece ao corpo de uma mulher durante as três fases do processo de menopausa, saber o que esperar do mesmo, os efeitos mais comuns, porque se manifesta, as melhores maneiras de lidar com a situação e ainda orientação sobre os vários tratamentos disponíveis como a medicina tradicional e complementar.

Com um quadro de sintomas medicinais particular, importa sublinhar que a menopausa não é uma doença, mas sim uma etapa na vida da mulher, como a puberdade, mas que continua a ser alvo de preconceitos e de muita informação contraditória.

Mais Artigos