Terminou com grande sucesso o primeiro Campo de Férias organizado pela Junta de Freguesia de Budens

A Junta de Freguesia de Budens aceitou, pela primeira vez, o grande desafio de organizar o campo de férias de verão para as crianças das freguesias de Budens e Barão de S. Miguel, em colaboração da Junta de Freguesia de Barão de S. Miguel e apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 

O projeto “Budens e Barão a Brincar” surgiu da visão do executivo de que as Juntas de Freguesia devem ir ao encontro das necessidades da população, e neste caso das famílias com crianças.

 

O objetivo deste projeto foi garantir aos pais o apoio para que pudessem trabalhar durante o verão com a tranquilidade e certeza de que as suas crianças estavam bem entregues e acima de tudo ocupadas com atividades lúdicas e divertidas durante as férias escolares.

 

Durante os meses de julho e agosto 33 crianças estiveram envolvidas no projeto e usufruíram de atividades como praia, pintura, jogos de tabuleiro, culinária, peddy paper, atelier de fantoches, visitas culturais a museus, exposições e monumentos, passeios pedestres, atelier de arqueologia, conhecimento do património local, educação ambiental, desporto, saída de barco para observação de golfinhos, entre muitas outras aventuras, acabando com um acampamento de encerramento.

 

Há a agradecer às entidades publicas e privadas que se juntaram à organização e que tornaram possíveis muitas destas atividades.

 

As memórias positivas que as crianças contruíram nestas férias e a avaliação positiva por parte dos pais deixa a organização com um sentimento de missão cumprida e vontade de repetir para o ano.

Mais Artigos