Tavira lança campanha “Não basta adotar, é preciso cuidar”

No âmbito do Plano Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal, Tavira lança, oficialmente, a campanha “Não basta adotar, é preciso cuidar”. Esta iniciativa tem como intuito alertar e sensibilizar a população para a condição, bem-estar e proteção animal com especial enfoque na questão dos maus-tratos e abandono a animais, relembrando que uma “Adoção sem cuidado é um crime disfarçado”.

 

Foi realizado um vídeo e desenvolvidos vários materiais de comunicação e informação, designadamente, outdoors,  mupis e publicações nas redes sociais. Neste contexto, foi desenvolvida, ainda, uma brochura da campanha com informação útil para a população em geral e o manual “Adotei e agora?” para apoiar quem tenha adotado, recentemente, um animal de companhia.

 

O vídeo da campanha tem como protagonistas um jovem ator tavirense que se juntou ao cão Brown, este último ainda a cargo do Município de Tavira por aguardar, há cerca de seis anos, uma família que o adote responsavelmente. Será agora que o Brown encontra um adotante?

 

 

Brochura e manual a disponibilizar em breve.

Mais Artigos