Tavira: “Hora do Planeta: Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta”

Tavira volta a associar-se ao movimento global contra as alterações climáticas: “Hora do Planeta”. Assim, no dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas, simbolicamente, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do monumento de homenagem aos combatentes da Grande Guerra, da Torre do relógio da Igreja de Santa Maria, do Castelo e do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria.

Este ano a iniciativa tem também como objetivo chamar a atenção para o tema da “Alimentação”. Neste sentido, e considerando que Tavira é a comunidade representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da UNESCO, a autarquia compromete-se a fomentar, durante 2023, o consumo de produtos locais, preservando a cultura e a identidade local; publicar o “Alimento do Mês” com a respetiva informação nutricional e receitas e organizar mais uma edição da Feira da Dieta Mediterrânica (07 a 10 de setembro).

A “Hora do Planeta”, uma ação da WWF – World Wide Fund for Nature, nasceu, em Sidney, na Austrália, em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

PUBLICIDADE