SURF & RESCUE DE REGRESSO AO ALGARVE PARA A 3ª EDIÇÃO

O Surf & Rescue, projeto único em Portugal que une o Surf e o Salvamento Aquático, está de regresso às praias nacionais pelo 3º ano consecutivo, e, depois de este ano ter passado por Sesimbra, Ericeira, Viana do Castelo e Cascais vai agora para a primeira ação no sul do país, mais concretamente na Praia de Faro. Esta é já a 3ª visita do projeto à região Algarvia, depois de ter passado por Sagres e Aljezur nos dois anos anteriores.

A iniciativa, que une Surfistas, Escolas de Surf e Nadadores Salvadores e nasce de uma parceria entre Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal, vai ter lugar nas sempre requisitadas praias algarvias. A Praia de Faro, no dia 18 de setembro, será o palco da quinta ação do ano em Portugal.

Através de uma série de formações, que se vão realizar por todo o país, a meta maior do ‘Surf & Rescue’ passa por dotar os participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing e ainda nadadores salvadores) de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais. A realização desta formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.

As inscrições são gratuitas e as últimas vagas ainda estão disponíveis. Inscrições através do site oficial do projeto www.surfrescue.pt

PUBLICIDADE