Sudoeste Retail Park irá nascer em Alcantarilha e vai criar 120 empregos

A cerimónia do lançamento da primeira pedra do futuro Sudoeste Retail Park está marcada para quarta-feira, 19 de maio, às 15 horas, em Alcantarilha, Silves.

A Work3, empresa de Arquitetura e Engenharia, sedeada em Monção, Viana do Castelo, é a responsável pela elaboração do futuro retail park de Alcantarilha, Silves – o Sudoeste Retail Park. A construção está a ser levada a cabo pela Telhabel Construções SA.

A par com a gestão integral do processo de licenciamento, a Work3 assumiu a coordenação do processo de Estudo de Impacte Ambiental e o procedimento para a licença económica junto da Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho e do Ministério da Economia.

Sandra Caldas, administradora da Work3 explica que «a participação da Work3 neste conjunto comercial de Alcantarilha assume especial destaque no nosso portfólio, não só por se tratar de um desafio que ativou diferentes valências da empresa, envolvendo toda a nossa equipa, mas também porque estamos conscientes da importância que o projeto assume na criação de postos de trabalho na região».

O Sudoeste Retail Park ficará localizado junto da EN125 e a Via do Infante (A22), no nó de entrada/saída das vias.

Representa um investimento global de 25 milhões de euros e deverá criar 120 postos de trabalho (80 diretos e 40 indiretos) em fase de obra e 500 empregos quando estiver em funcionamento.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra realiza-se na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, às 15 horas. A sua conclusão está prevista para o verão de 2022.

Mais Artigos