Skatepark de Albufeira recebeu o “Albufeira Skate Challenge”, um dia dedicado ao Desporto e à Juventude

No passado sábado, dia 26 de novembro, o Skatepark de Albufeira recebeu o “Albufeira Skate Challenge”, um dia dedicado ao Desporto e à Juventude em que o convívio e a diversão foram garantidos através da participação de meia centena de skaters e as atuações dos melhores artistas albufeirenses. Albufeira e o Algarve receberam os entusiastas de uma modalidade urbana por excelência que tem cada vez mais adeptos em Portugal. O evento contou com a organização conjunta do Município de Albufeira e da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

O Skatepark de Albufeira foi o palco escolhido para receber os atletas, que durante todo o dia “deram tudo por tudo”, exibindo as suas melhores performances, com vista à classificação final.

As competições começaram às 10 horas e prolongam-se durante toda a tarde, até às 18 horas. 

“Trata-se de um evento virado para a população mais jovem do concelho, através do qual pretendemos dar uma atenção especial à juventude albufeirense e fazê-la sentir-se mais ativa e participativa nas atividades do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Num dia recheado de atividades, há uma das competições que se destacou o “Best Trick de 4 Cash”, um dos momentos mais aguardados e que teve um prémio de 800€ para os participantes que fizeram as melhores manobras.

Para além das manobras espetaculares dos Skaters, a música esteve em grande destaque no “Albufeira Skate Clallenge”. O programa contou com duas performances de artistas locais, com a primeira parte  a cargo dos “Quiassaca & Wavy”, que aturam às 16 horas, seguidos pelos “No Time do Waste”, às 18 horas.

O sorteio de um skate da “Surf the Wave”, uma marca criada por dois jovens albufeirenses, foi um dos pontos altos do dia pois permitiu ajudar a Associação Cura da Alma, com cerca de 390 euros, valor resultante da venda das rifas.

“Estas iniciativas são uma excelente forma de promover não só a cidadania, como o desporto e o associativismo albufeirense, principalmente nesta altura em que pretendemos que Albufeira se candidate a Cidade Europeia do Desporto, pelo que é importante apoiarmos este tipo de eventos e darmos atenção a  todas as modalidades praticadas no concelho” afirmou Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município e vereador responsável pelo pelouro da Juventude e Desporto. Cristiano Cabrita salienta que o Albufeira Skate Challenge, à semelhança daquele que foi o Albufeira Sea Fest e o Albufeira Sounds,  “é um programa que visa essencialmente promover o convívio salutar entre a comunidade do concelho, recuperar a identidade albufeirense de partilha onde jovens e adultos podem usufruir de momentos em família com diversão e, neste caso específico, com o desporto como pano de fundo”.

PUBLICIDADE