SERVIÇOS MUNICIPAIS RECEBEM MUNÍCIPES PRESENCIALMENTE

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira emitiu um comunicado onde, uma vez mais, alerta os munícipes de que é possível ser atendido em presença pelos serviços municipais, com marcação prévia. O atendimento presencial é entre as 09h00 e as 14h30. A fila de espera é feita no exterior quando os lugares sentados no interior do edifício se encontram lotados, conforme as recomendações da Direção-Geral de Saúde. Com um universo de cerca de 40 mil habitantes, a resposta do Município tem sido positiva. “Albufeira tem cerca de 40 mil habitantes e não há um só munícipe que não necessite dos serviços camarários. A Câmara Municipal não tem muitos funcionários, mas os que tem, têm dado provas de grande eficiência”, esclarece José Carlos Rolo.

Em comunicado divulgado ontem, 24 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira voltou a lembrar aos munícipes da possibilidade de serem atendidos em presença, entre as 09h00 e as 14h30, desde que façam previamente a sua marcação. Há a possibilidade de esperarem por uma vaga. A marcação pode ser feita por correio eletrónico, no portal do município ou por telefone.

“Albufeira tem cerca de 40 mil habitantes e não há um só munícipe que não necessite dos serviços camarários. A Câmara Municipal não tem muitos funcionários, mas os que tem, têm dado provas de grande eficiência. Claro que entre centenas de pedidos que nos chegam todos os dias aos serviços, um ou outro fica para data posterior, mas o índice de respostas é elevado, mesmo muito positivo”, refere o autarca, José Carlos Rolo.

Atualmente, o horário do Município é entre as 09h00 e as 15h30, estando os telefones disponíveis para todo o atendimento. O Município tem verificado um volume acrescido de chamadas, pelo que “quando não são atendidos de imediato, apesar do sinal de chamada, significa que alguém está em linha”, esclarece o autarca. Outra situação que tem preocupado o Município é no que se refere a pagamentos, são centenas de munícipes que enviam comprovativos de pagamentos não especificam rigorosamente a que é que se refere a transação. Em matéria de comunicação, há ainda alguns ajustes, de uma parte e de outra”, conclui.

O atendimento presencial está a ser feito em cumprimento com as regras sugeridas pela DGS e impõe aos munícipes usem máscara e se socorram dos diversos meios de desinfeção dispostos por todo o edifício dos Paços do Concelho. No referido comunicado, José Carlos Rolo salienta que “o momento é delicado e não podemos propiciar o aumento da contaminação por Covid-19, pelo que apelamos à compreensão de todos.”

Autor: Câmara Municipal de Albufeira