Sagres recebeu visita de trabalho da Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local

Sagres recebeu, hoje, 8 de maio, os deputados da Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local (CAPOTPL) para uma visita de trabalho que decorreu no Centro Expositivo da Fortaleza.

Presidida pela deputada Isaura Morais, a iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, e da Diretora Regional de Cultura do Algarve Adriana Nogueira, para dar a conhecer à CAPOTPL as preocupações do município no âmbito das competências desta Comissão.

Rute Silva aproveitou o momento para manifestar a sua inquietação relativamente às condições das acessibilidade e circulação da Estrada Nacional 268, no troço que marca a entrada da Vila de Sagres, manifestando a importância para que se proceda urgentemente à requalificação da mesma, intervenção que contribuirá, determinantemente, para a melhoria da qualidade de vida da população e das condições de acolhimento de quem visita o município. A problemática da habitação, os condicionantes dos vários planos de ordenamento e ligação da Via do Infante ao concelho foram outros dos temas abordados.

A iniciativa inserida no programa organizado pela AMAL abrange um percurso que engloba as principais preocupações dos municípios que constituem a CIM– Algarve e que se enquadram no âmbito das competências da CAPOTPL. Eficiência Hídrica, Ordenamento do Território, Habitação e Diversificação económica, Descentralização de Competências nos Municípios, Florestas, entre outros, são as temáticas abordadas no decorrer desta visita que termina amanhã, dia 9.