Sabia que o arquiteto Oscar Niemeyer teve um projeto para o Algarve?

29 de Abril, sábado, 18.30, na FNAC de Faro, Forum Algarve

Apresentação do livro Um Niemeyer É Sempre Um Niemeyer de Carlos Oliveira Santos com a participação do autor e do arquiteto Luís Matos, presidente do Conselho Diretivo Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, e ainda depoimento do arq. Álvaro Siza, poema visual do arq. Santiago Calatrava, fotografia de Paula Klien, mensagem do arq. Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar.

Uma festa de cultura!

Por ocasião dos dez anos da morte do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, um dos grandes da arquitetura moderna, edita-se este livro, pela Âncora Editora, que teve a participação dos arquitetos Álvaro Siza e Santiago Calatrava, bem como do arq. Paulo Niemeyer e da artista visual brasileira Paula Klien.

O livro aborda a história do projeto de Oscar Niemeyer para o Funchal, iniciado em 1966, que teve, a pedido de Oscar, a colaboração do arq. Viana de Lima. Uma obra grandiosa, que constitui um património da arquitetura moderna em Portugal.

Acontece que, em 1964, Oscar Niemeyer realizou um projeto para o Algarve, em Pena Furada, Vila do Bispo, mas que nunca chegou a ser construído. Esta sessão será uma boa ocasião para recordar esse magnífico projeto.

Não falte!   Entrada livre      

www.niemeyerbook.com