S. Martinho foi de festa em todo o concelho de Castro Marim

Os tradicionais magustos animaram este fim-de-semana várias povoações do concelho, levados pela força e dinâmica das juntas de freguesia, associações locais, todos com um especial empenho e colaboração do Município de Castro Marim. As castanhas deram o mote, mas houve também caminhadas, feirinhas e mercadinhos locais e, claro, muita animação musical.

 

Azinhal, Altura, Castro Marim, Junqueira e Alta Mora, foram as povoações que onde este ano se celebrou o São Martinho e se promoveram as tradições, os produtos e artesanato locais.

 

Destaque para o 18.º Convívio de S. Martinho em Alta Mora, que reuniu cerca de 300 participantes no já tradicional passeio pedestre que apresenta os montes e vales da serra algarvia aos participantes.

 

A Câmara Municipal de Castro Marim apoiou as iniciativas com logística e/ou financeiramente, procurando incentivar e valorizar as múltiplas formas e expressões culturais populares, que estão hoje mais próximas do desenvolvimento turístico e económico que se pretende para este território. Os magustos foram uma organização da ARCA (Associação recreativa e Cultural de Azinhal), Junta de Freguesia de Castro Marim, Clube de Odeleite, Clube da Junqueira, Junta de Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Altura e ARCDAA (Associação recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora).