Roubam 50 euros a um jovem, de 25 anos, na cidade de Albufeira, ameaçando-o com arma branca, são detidos numa operação de militares da GNR e ficam em liberdade por decisão judicial

Tribunal Judicial de Portimão aplica aos dois assaltantes a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, enquanto aguardam julgamento.

José Manuel Oliveira

Dois jovens, de 25 e 26 anos de idade, foram detidos no dia 07 de Setembro (sábado passado), por militares do Subdestacamento Territorial de Albufeira da Guarda Nacional Republicana (GNR), após terem roubado cinquenta euros a um outro jovem na via pública nesta cidade, ameaçando-o com uma arma branca. Pouco depois, ficaram em liberdade por decisão do Tribunal de Portimão, que impôs como medida de coação a obrigatoriedade de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Denúncia permitiu ação rápida dos miliares da Guarda para localizar e deter os suspeitos e recuperar parte do valor roubado à vítima

De acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira, 10/09/2024, pelo Comando Territorial de Faro da GNR, “no âmbito de uma denúncia a dar conta de um roubo na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde apuraram que a vítima, um homem de 25 anos, tinha sido ameaçada com recurso a uma arma branca, tendo-lhe sido roubados 50 euros.”

Reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Albufeira da GNR nesta operação

“No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda conseguiram localizar e deter os dois suspeitos e recuperar parte do valor roubado. Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Portimão, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência”, refere o comunicado. A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Albufeira da GNR.