Recusaram transporte para o hospital o homem e a mulher, ambos de nacionalidade canadiana, assistidos junto à Praia de Burgau pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo

Desconhece-se, para já, o que terá estado na origem desta ocorrência. Saída para “busca aquática na Praia de Burgau”, envolveu três viaturas e um total de nove operacionais.

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

Uma mulher, de 41 anos de idade, e um homem, de 38, ambos de nacionalidade canadiana, receberam assistência pré-hospitalar por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, junto à Praia de Burgau, pouco antes das 14h.30m. de quarta-feira, dia 27 de Março de 2024.

“Quando a nossa equipa chegou ao local, já estavam dois indivíduos canadianos, que foram avaliados e socorridos”, contou, então, ao ‘Litoralgarve’, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Emerson Gomes, numa altura em que, ainda, estavam a ser apuradas informações em torno desta ocorrência.

As vítimas encontravam-se “já no parque de estacionamento, não tendo mais relato sobre a situação em si. Foi feita a avaliação de ambas e recusaram o transporte para a Unidade Hospitalar”

Eram 14h.24m. quando os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo saíram do quartel para intervir numa “busca aquática” na Praia de Burgau, levando uma viatura de operações especiais preparada resgate, a que se juntou uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e um outro veículo. Depois de ter sido prestada assistência às duas vítimas, ambas de nacionalidade canadiana, os meios dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo foram desmobilizados pelas 14h.34m.

“Este Corpo de Bombeiros foi ativado para busca aquática na Praia de Burgau. Chegados ao local tínhamos 2 (duas) vítimas, uma do sexo masculino com 38 anos e uma do sexo feminino com 41 anos, ambos de nacionalidade canadiana, que se encontravam já no parque de estacionamento, não tendo mais relato sobre a situação em si. Foi feita a avaliação de ambas e recusaram o transporte para a Unidade Hospitalar. 

Estiveram envolvidos nesta operação 3 veículos e 9 operacionais”, descreveu, mais tarde, por ‘email’, o Comando dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, ao nosso Jornal.