Também foram registadas duas detenções devido a condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, mais duas por condução sem habilitação legal e uma na sequência de veículo apreendido.
José Manuel Oliveira
Cinco cidadãos detidos em cumprimento de Mandados Judiciais de Detenção, dois por tráfico de produtos estupefacientes, mais dois devido a condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, outros dois na sequência de condução sem habilitação legal e um por condução de veículo apreendido. Foram estas as detenções, num total de doze, levadas a efeito por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), durante o passado fim-de-semana, no Algarve.
Em Portimão, um jovem, de 17 anos, fugiu num velocípede ao avistar uma viatura da PSP, atirou para o chão 26 doses individuais de haxixe prontas a ser comercializadas e acabou detido
De acordo com o comunicado divulgado ao início da noite de segunda-feira, 24 de Março de 2025, pelo Comando Distrital de Faro da PSP, as detenções pela prática do crime de tráfico de estupefacientes foram efectuadas na cidade de Portimão. “A primeira detenção foi de um jovem com 17 anos de idade, já referenciado por práticas criminais, que, após avistar uma viatura policial, encetou fuga num velocípede e foi atirando «objectos» para o chão. Nestas circunstâncias, foi seguido e intercetado pelos polícias que recuperaram os «objectos» arremessados, confirmando que se tratava de doses individuais de haxixe, prontas para comercialização, totalizando 26 doses, o que motivou a sua detenção”, explicou aquela força de segurança.
Também em Portimão, um homem, de 48 anos, foi apanhado com 80 doses individuais de haxixe, que estava a transaccionar. Numa busca à sua residência, os agentes policiais apreenderam mais “456 doses do mesmo tipo de droga, 330 euros, uma balança de precisão e outros objetos e materiais relacionados com esta atividade atividade ilícita”
Já a segunda detenção por tráfico de droga ocorreu quando agentes policiais, em patrulhamento preventivo também na cidade de Portimão, “verificaram que um homem, de 48 anos de idade, se encontrava a transacionar produto estupefaciente”, tendo, após a sua abordagem, sido encontradas “na sua posse 80 doses individuais de haxixe”, pelo que foi detido, refere a PSP. Em seguida, teve lugar uma busca à residência do indivíduo, onde foram “apreendidas, adicionalmente, 456 doses individuais deste mesmo produto estupefaciente [haxixe], uma balança de precisão, 330 euros e outros objetos e materiais relacionados com esta atividade ilícita”, acrescenta o comunicado.
Ainda na cidade de Portimão, a PSP surpreendeu um suspeito, com documento de identificação falso e sobre quem estava pendente um “mandado de detenção judicial para cumprimento de pena de oito anos de prisão pela prática de crimes contra a propriedade.” Foi, de imediato, levado para um Estabelecimento Prisional
Por outro lado, a PSP destaca a detenção de um suspeito em cumprimento de Mandado de Detenção Judicial, igualmente na cidade de Portimão, e que, “num primeiro momento se identificou perante os polícias através de um documento de identificação falso.” “Posteriormente, no seguimento de diligências de confirmação da sua verdadeira identidade, apurou-se que tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento da pena de 8 anos de prisão pela prática de crimes contra a propriedade, a que foi dado o devido cumprimento”, conclui o comunicado do Comando Distrital de Faro da PSP. Não foram especificados os crimes contra a propriedade, pelos quais tinha sido condenado.










