PSP de Tavira detém condutor de veículo a circular em contramão, furtado no norte do país e após abastecer num posto de combustíveis, sem pagar a conta

O suspeito recusou ser submetido a teste de alcoolémia.

José Manuel Oliveira

Um homem, de 35 anos de idade, foi detido, no dia 28 de Novembro de 2023 (terça-feira), por agentes da Esquadra de Tavira da Polícia de Segurança Pública (PSP), nesta cidade, devido à suspeita de furto da viatura que conduzia e abastecimento, sem pagar a conta, num posto de combustíveis, situado no centro do país.

Ação de patrulhamento preventivo policial permitiu detectar as infracções cometidas

 “Durante a sua ação de patrulhamento preventivo, polícias da Esquadra de Tavira detetaram o suspeito a circular num veículo em sentido contrário ao permitido, o que conduziu à sua imediata interceção. O condutor, de 35 anos de idade, foi sujeito aos procedimentos policiais de fiscalização, verificando-se que a viatura por si conduzida havia sido furtada no norte do país, tendo o suspeito, ainda, se recusado a ser submetido ao teste de alcoolémia, factos que motivaram a sua detenção”, revela, em comunicado, o Comando Distrital de Faro da PSP. O documento sublinha que, “em diligências posteriores, foi possível apurar, igualmente, que havia abastecido a viatura, num estabelecimento do centro do país, abandonando-o sem proceder a qualquer pagamento.”

Viatura apreendida vai ser restituída ao proprietário

 O veículo furtado foi, agora, apreendido para “posterior restituição ao seu legítimo proprietário”, acrescenta a polícia. Não foram adiantados mais pormenores.