PSP de Faro detém homem por tráfico de droga após seis meses de investigações

Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro, por existir, também, um mandado de detenção em seu nome pendente, para cumprimento de pena de prisão efetiva pelo crime de ofensas à integridade física e ameaças.

José Manuel Oliveira

A criminalidade continua a aumentar no Algarve. Desta vez, um homem, de 46 anos de idade, foi detido, na sexta-feira, dia 05 de Janeiro de 2024, em Faro, por agentes de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) desta cidade, devido a tráfico de droga, nomeadamente cocaína.

Apreensão de “80 doses individuais de cocaína, vários telemóveis e outros instrumentos tipicamente utilizados nesta atividade criminosa”, além de 50 euros

De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Faro da PSP, divulgado ao início da noite de sexta-feira, “o suspeito foi detido na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de meio ano, tendo sido dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária à sua habitação”. “Da busca – revela aquela força de segurança – resultou a apreensão de 80 doses individuais de cocaína, bem como vários telemóveis e outros instrumentos tipicamente utilizados nesta atividade criminosa.” Na foto publicada, pode ver-se a quantia de 55 euros em notas.

“Compromisso e empenho no sentido de prevenir condutas criminosas, em especial as mais potenciadoras do sentimento de insegurança”, destaca a polícia

O comunicado acrescenta que, “além dos factos expostos, apresentava também um mandado de detenção em seu nome pendente, para cumprimento de pena de prisão efetiva pelo crime de ofensas à integridade física e ameaças, tendo por esse motivo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro”. A concluir, a PSP reitera o “compromisso e empenho no sentido de prevenir condutas criminosas, em especial as mais potenciadoras do sentimento de insegurança” da população. Não foram referidos mais detalhes sobre este processo.

Mais Artigos