Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro, por existir, também, um mandado de detenção em seu nome pendente, para cumprimento de pena de prisão efetiva pelo crime de ofensas à integridade física e ameaças.
José Manuel Oliveira
A criminalidade continua a aumentar no Algarve. Desta vez, um homem, de 46 anos de idade, foi detido, na sexta-feira, dia 05 de Janeiro de 2024, em Faro, por agentes de investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) desta cidade, devido a tráfico de droga, nomeadamente cocaína.
Apreensão de “80 doses individuais de cocaína, vários telemóveis e outros instrumentos tipicamente utilizados nesta atividade criminosa”, além de 50 euros
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Faro da PSP, divulgado ao início da noite de sexta-feira, “o suspeito foi detido na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de meio ano, tendo sido dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária à sua habitação”. “Da busca – revela aquela força de segurança – resultou a apreensão de 80 doses individuais de cocaína, bem como vários telemóveis e outros instrumentos tipicamente utilizados nesta atividade criminosa.” Na foto publicada, pode ver-se a quantia de 55 euros em notas.
“Compromisso e empenho no sentido de prevenir condutas criminosas, em especial as mais potenciadoras do sentimento de insegurança”, destaca a polícia
O comunicado acrescenta que, “além dos factos expostos, apresentava também um mandado de detenção em seu nome pendente, para cumprimento de pena de prisão efetiva pelo crime de ofensas à integridade física e ameaças, tendo por esse motivo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro”. A concluir, a PSP reitera o “compromisso e empenho no sentido de prevenir condutas criminosas, em especial as mais potenciadoras do sentimento de insegurança” da população. Não foram referidos mais detalhes sobre este processo.










