PS/Algarve- Eliminar de imediato as portagens na Via do Infante

Os candidatos do Partido Socialista voltaram hoje num almoço convívio em Albufeira a reafirmar o compromisso de acabar com as portagens nas antigas scuts do Algarve e do interior. 

O PS Algarve sempre defendeu uma Via do Infante tendencionalmente gratuita. Em 2015 conhecendo a situação financeira em que se encontrava Portugal o nosso compromisso foi de reduzir as portagens até 50% e chegados a 2024 as portagens na Via do Infante custam hoje menos 60% do que custavam com a direita no Governo.

Recorde-se que em 2015, com o Governo PSD / CDS, atravessar a Via do Infante de Lagos a Vila Real de Santo António custava € 11,60 e hoje, com o Governo do Partido Socialista passou a custar € 4,65.

“A direita irrita-se com o fim das portagens porque a direita é a favor do princípio do utilizador pagador. A direita fica incomodada quando nós afirmamos que vamos acabar com as portagens na Via do Infante porque em 2011 o Governo do PSD e do CDS acabou mas foi com os descontos para os utilizadores frequentes e por isso não tem credibilidade para assumir agora qualquer proposta. O PS assumiu o compromisso de reduzir as portagens e diminuiu em 60% as portagens e por isso agora, com o país com as contas em dia, podemos dizer Portagens Nunca Mais!”,afirmou Jamila Madeira a cabeça de lista do PS pelo Algarve.

Refira-se que o Secretario-geral do PS, Pedro Nuno Santos assegurou que a primeira medida do próximo Governo do Partido Socialista será eliminar todas as portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador no Algarve e no interior do país.