“Espero que 2020 seja um ano melhor do que o de 2019 em que houve grande esforço de todos os funcionários”. Foi este o desejo expresso pelo provedor da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, Fernando Graça Costa (conhecido por ‘Nani’), no jantar de Natal dos funcionários da instituição, que teve lugar na passada sexta-feira, dia 20 de Dezembro, no restaurante do parque de campismo da Messe Militar nesta cidade.
Falta de pessoal obriga a trabalho redobrado nos turnos
As palavras daquele responsável da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, que destacou e agradeceu “o grande esforço” de quem trabalha diariamente nos vários lares de idosos e infantários situados em todo o concelho, bem como no serviço de apoio domiciliário, alojamento, alimentação e higiene, além da Cantina Social e do Centro de Medicina Física e Reabilitação, surgem numa altura em que é notória a falta de pessoal nestas valências da instituição (problema que, de resto, se estende a nível nacional), o que obriga a uma sobrecarga de trabalho nos turnos.
Regalias já a partir de Janeiro de 2020

Segundo apurou o ‘Litoralgarve’, já a partir de Janeiro de 2020, os funcionários passarão a beneficiar de algumas regalias, como por exemplo menos uma hora de atividade por cada mês de trabalho, de forma a poderem conciliar melhor a sua profissão com as suas famílias. Outra benesse será a atribuição de um cartão de saúde a todos os trabalhadores. Ou seja, a instituição suportará os encargos de um seguro de saúde, o qual permitirá aos seus colaboradores recorrer a hospitais privados e clínicas, nomeadamente para consultas de especialidades e exames médicos, de forma rápida e com descontos.
Jantar contou com 290 pessoas, bacalhau e animação a cargo do músico Humberto Silva
O jantar de Natal contou com a presença de funcionários de todas as unidades e dirigentes dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia, num total de 290 pessoas. Bacalhau à Zé do pipo, fruta e doce fizeram parte da ementa, com música à mistura a cargo do acordeonista e cantor Humberto Silva, conhecido profissional do sector. E o provedor Fernando Graça até aproveitou para um pé de dança com funcionárias.