Projeto “Vozes de Lagos Cantam o 25 de Abril”: Uma Homenagem Musical aos 50 Anos da Revolução dos Cravos

No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, a cidade de Lagos prepara-se para uma celebração única e emocionante através do projeto “Vozes de Lagos Cantam o 25 de abril”. Um tributo musical nas vozes de Gabriel Fialho, Marta Alves, José Ribeiro e Marta Rodrigues, cantores lacobrigenses numa homenagem ao legado histórico e cultural do 25 de abril.

Sob a produção e direção artística de Rita Rodrigues e direção musical de Paul Carter, o espetáculo promete uma experiência inesquecível, contando com a participação especial, Vítor do Carmo na guitarra portuguesa, João Silva no Glockenspiel, Estúdio de Ballet de Gwen Morris e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere. A apresentação estará a cargo de Eunice Caldeira, proporcionando uma narrativa envolvente ao longo da noite.

Uma cuidadosa seleção de músicas, em arranjos para a Big Band, por Paul Carter, Nestor Diaz, Marta Rodrigues, Francisco Nogueira, Dinis Costa e Ricardo Pires levam-nos numa viagem ao 25 de abril e aos anos quentes da revolução.

O espetáculo está agendado para o dia 27 de abril, às 21:00, na emblemática Praça do Infante, proporcionando um cenário icónico para esta celebração.

Este evento promete ser um momento de reflexão, celebração e comunhão, unindo a comunidade em torno dos valores de liberdade, democracia e igualdade que foram conquistados há cinco décadas. Uma oportunidade de testemunhar uma homenagem musical única aos 50 anos da Revolução dos Cravos.


Mais Artigos