Estavam na posse de um total de 6.715 doses individuais de heroína e 1.742 de cocaína. A progenitora, encontrada em casa com parte do produto estupefaciente e dinheiro apreendidos, já tem antecedentes pela prática deste crime. Assumiu, prontamente, às autoridades que parte da droga lhe pertencia.
José Manuel Oliveira
Ações de rotina no combate ao tráfico de droga permitiram a agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Faro deter, ao final da manhã do passado sábado, dia 23 de Agosto de 2025, na capital algarvia, um homem, na via pública, e, posteriormente, a sua mãe, quando ela se encontrava em casa, ambos na posse de um total de 6.715 doses de heroína e 1.742 de cocaína, além de cerca de 12.000 euros.
Agentes policiais “interceptaram, de imediato, o suspeito” quando verificaram venda de droga na via pública
Busca domiciliária levou à apreensão de mais produto estupefaciente, uma arma branca e outros artigos
Um comunicado do Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que, naquela data, numa artéria da cidade, “verificaram uma situação caraterística desta atividade ilícita, concretamente de venda, pelo que interceptaram, de imediato, o suspeito.” Ao ser “sujeito a um procedimento de revista, foi localizado na sua posse uma quantidade significativa de produtos estupefacientes e dinheiro, motivo pelo qual foi detido”, assinala a PSP.
Na sequência dessa ação, os agentes policiais acabaram por realizar “uma busca à residência do suspeito, tendo sido localizado e apreendido mais produto estupefaciente, uma arma branca, dinheiro e outros artigos e objetos utilizados habitualmente nesta prática criminal”. A “progenitora do suspeito, já com antecedentes na prática deste crime e também residente naquele local, assumiu prontamente que parte do estupefaciente encontrado lhe pertencia, o que conduziu também à sua detenção”, refere o comunicado.
“No total, foram apreendidas 6715 doses individuais de heroína, 1742 doses individuais de cocaína e cerca de 12 mil euros em notas de euro”, acrescenta.
Depois de terem aguardado nas instalações policiais de Faro, os dois detidos – filho e mãe – foram presentes a tribunal.
“Aos dois detidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva”, revelou, ao ‘Litoralgarve’, o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública
O Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da PSP, na sequência de um pedido de informação, através de ‘email’ endereçado pelo ‘Litoralgarve, revelou-nos que “aos dois detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.” Ou seja, o Tribunal determinou à mãe e ao filho a medida de cocção máxima, enquanto aguardam julgamento por tráfico de droga na capital algarvia.










