Praia dos Pescadores palco para a II etapa do Campeonato Nacional de Futevólei

Albufeira volta a acolher o Campeonato Nacional de Futevólei, no próximo fim-de-semana, dias 6 e 7 de julho. A reconhecida Praia dos Pescadores vai ser o palco da segunda etapa da competição nacional com os melhores atletas portugueses da modalidade. A fase de grupos arranca no sábado, dia 6, e as finais, tanto masculina quanto feminina, estão agendadas para a tarde de dia 7 de julho. José Carlos Rolo, presidente da Autarquia, refere que “este é mais um grande evento desportivo e, consequentemente, mais uma prova de que Albufeira está no caminho certo para conquistar o título de Cidade Europeia do Desporto 2026”.

No próximo fim-de-semana, dias 6 e 7 de julho, a Praia dos Pescadores vai ser o palco da segunda etapa do Campeonato Nacional de Futevólei. A competição vai trazer ao concelho os melhores atletas portugueses da modalidade, com o objetivo de conseguir um lugar no pódio.

Nesta 19.ª edição do campeonato, organizada pela Federação Nacional de Futevólei em pareceria com o Município de Albufeira e com o apoio de entidades locais, estão em competição atletas e equipas de todo o país.

A fase de grupos, que começa no sábado, abre o caminho para a fase eliminatória, prevista para a tarde do mesmo dia.

No domingo, dia 7 de julho, reiniciam-se os jogos da fase eliminatória masculina e as competições femininas ocupam o areal ao longo de todo o dia.

As finais, tanto masculina quanto feminina, estão agendadas para as 16h30 e 17h15, respetivamente, do último dia da competição.

José Carlos Rolo, presidente da Autarquia, refere que “este é mais um grande evento desportivo e, consequentemente, mais uma prova de que Albufeira está no caminho certo para conquistar o título de Cidade Europeia do Desporto 2026”. Entusiasmado com esta competição está o Vice-presidente e vereador responsável pelo Desporto e Juventude: “saúdo todos aqueles que regressam ou vêm a Albufeira pela primeira vez, atletas, equipas técnicas, familiares e amigos, porque este é, efetivamente, um grande momento desportivo de verão, confirmando a grande qualidade da Praia dos Pescadores para acolher campeonatos que muito nos orgulham”, refere.

Os entusiastas do Futevólei que não conseguirem estar presentes vão poder acompanhar todas as atualizações acerca da competição através do site oficial da federação em www.futevolei.pt e nas redes sociais, nomeadamente, Facebook e Instagram.