Portuguesas com trajetos definidos nos quadros principais do The Campus Ladies Open

Francisca Jorge é a 7.ª cabeça de série em singulares

Irmãs Jorge são as favoritas ao título nos pares

A comitiva portuguesa conheceu, esta segunda-feira, o resultado dos sorteios dos quadros principais de singulares e pares do The Campus Ladies Open. O torneio internacional feminino de 25.000 dólares acontece pela primeira vez no complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago, no Algarve, e termina no dia 16 de outubro.

Francisca Jorge (324.ª classificada no ranking WTA), que foi a única jogadora lusa a obter entrada direta no quadro principal e tem a seu cargo o estatuto de sétima cabeça de série, terá de aguardar pelo desfecho da fase de qualificação para saber quem será a primeira adversária em singulares.

As restantes tenistas portuguesas em prova na variante de singulares foram contempladas com wild cards por parte da organização do torneio.

Matilde Jorge (735.ª WTA) vai medir forças com a croata Tara Wurth, número 207 mundial e terceira cabeça de série, enquanto Maria Garcia (sem ranking profissional) tentará contrariar o favoritismo de Chloe Paquet, francesa que chegou ao The Campus como número 112 mundial — classificação que lhe vale o estatuto de primeira cabeça de série.

Ana Filipa Santos (918.ª) disputará a primeira ronda contra a húngara Adrienn Nagy (516.ª), enquanto Sara Lança (1209.ª) terá pela frente uma jogadora oriunda do qualifying.

Foi precisamente na fase de qualificação que, na manhã desta quarta-feira, caiu a quarta tenista portuguesa a entrar em ação: Raquel Álvaro não conseguiu contrariar o grande favoritismo da britânica Katy Dunne, número 1012 WTA e 10.ª cabeça de série que venceu por 6-0 e 6-0, e juntou-se às compatriotas Adriana Pellizzari, Milla Sequeira e Maria Beatriz Teixeira no lote de eliminadas.

Relativamente à variante de pares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge serão as primeiras cabeças de série.

Recém-campeãs em Lisboa, onde ergueram um quinto título em oito finais internacionais disputadas este ano, as vimaranenses terão a companhia de cinco compatriotas no quadro, todas ao lado de parceiras estrangeiras: Ana Filipa Santos com a alemã Kathleen Kanev, Sara Lança com a suíça Nicole Gadient, Milla Sequeira com a britânica Andra Sutherland, Adriana Pellizzari com a brasileira Giulia Pereira de Aguiar e Raquel Álvaro com a estónia Elizabeth Jurna.