Pontões do passadiço da Ria de Alvor vão ser reparados

Intervenção implica interdição parcial de um pequeno troço.

A partir da tarde da próxima segunda-feira, 13 de maio, o Município de Portimão vai proceder a uma pequena intervenção na zona dos pontões do passadiço da Ria de Alvor, que apresentam sinais de abatimento, visando assim melhorar as respetivas condições de acesso.

Com um prazo de conclusão estimado em 30 dias, os trabalhos de reparação implicam a interdição parcial de um pequeno troço junto à Ria, devidamente assinalada no local.

Estão previstas outras intervenções pontuais ao nível de toda a extensão do passadiço, no sentido de preservar as melhores condições de utilização por parte dos milhares de residentes e visitantes que o utilizam ao longo de todo o ano e que desfrutam de uma experiência agradável, fácil e relaxante, enquanto conhecem a biodiversidade deste local de enorme beleza.

O passadiço da Ria de Alvor tem uma extensão total de 6 km e é parte integrante do percurso de natureza “Ao Sabor da Maré”, sendo composto por diversos passadiços em madeira e trilhos de terra batida, que atravessam de forma não invasiva sapais, pequenas lagoas e parte dos cordões dunares que integram este rico ecossistema.

Mais Artigos