Polícia Judiciária detém traficante de droga estrangeiro, em Faro, com 70 quilos de haxixe

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem, estrangeiro, de 53 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi localizado na madrugada de hoje, no concelho de Faro, a conduzir um veículo comercial, tendo sido encontrado na sua posse cerca de 70 quilos de Haxixe.

A ação policial, surgiu de uma comunicação de que momentos antes, ocorrera uma tentativa de abordagem da viatura do suspeito por outras duas viaturas não identificadas, cujos ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, com vista à sua imobilização, suspeitando-se que tenham nesta ocasião subtraído elevada quantidade de haxixe, que era transportada no veículo comercial.

O condutor, agredido com violência pelos outros intervenientes ainda não identificados, recebeu tratamento hospitalar, foi detido fora de flagrante delito, após ter tido alta médica.

Suspeita-se que estes factos estejam relacionados com atividade de tráfico de estupefacientes desenvolvida por grupos criminosos a operar entre Portugal e Espanha.

O detido, com antecedentes policiais por tráfico de estupefacientes, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.