Pista das Açoteias abre-se aos skates de uma só roda para um dia público de “Onewheel”

“Onewheel” é um skate elétrico de uma só roda, central, projetado para oferecer uma experiência única de locomoção, misturando características de snowboarding, surf e skateboarding. Em causa está o autoequilíbrio, permitindo uma experiência que combina adrenalina com intuição, diversão e respeito pelo ambiente. Espera-se mais de uma centena de praticantes da modalidade. Todos podem assistir e experimentar e está agendado para o dia 15 de junho, das 15h00 às 18h00.

É uma novidade para muitos. Mas há já quem some distinções em campeonatos de Onewheel. Pela primeira vez em Albufeira, a modalidade estará aberta à curiosidade de todos aqueles que se desloquem à Pista de Corta Mato das Açoteias, no próximo dia 15 de junho, entre as 15h00 e as 18h00.

Está prevista a presença de cerca de uma centena de praticantes de todo o país, mas os residentes também poderão experimentar o seu próprio sistema de autoequilíbrio, pois terá que controlar a direção e a velocidade do skate através da inclinação do próprio corpo, tornando esta experiência de uso intuitivo uma verdadeira emoção.

Trata-se de uma modalidade elétrica, sustentável e adequada para todas as idades, pelo que a tarde do dia 15 poderá traduzir-se num excelente momento familiar.  

Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, com o apoio do Município de Albufeira, no sentido de diversificar as modalidades desportivas praticadas no concelho, agora que é já candidata oficial a Cidade Europeia do Desporto.