Pescador lúdico, de 47 anos, vítima de doença súbita, morre ao cair de falésia na zona de Sagres

O alerta foi dado às 15h.35m. do último dia do ano. A Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

 

José Manuel Oliveira

Paulo Silva

 

Um homem, de 47 anos, que se dedicava à pesca lúdica numa falésia situada na zona do Beliche, perto do Cabo de São Vicente, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, morreu, na tarde deste domingo, dia 31 de Dezembro de 2023, após ter caído ao mar, vítima de doença súbita, segundo apurou o ‘Litoralgarve’. O alerta foi dado pelas 15h35m. às autoridades.

 

 

Embarcação Salva-Vidas da Estação de Sagres do Instituto de Socorros a Náufragos transportou o corpo para o porto da Baleeira, onde foi declarado o óbito

 

O indivíduo sentiu mal e acabou por sofrer uma queda quando se encontrava num pesqueiro. A Polícia Marítima de Lagos, que tomou conta da ocorrência, ordenou o envio de vários meios para o local, tendo o corpo sido avistado a boiar no mar e resgatado pelos tripulantes da embarcação Salva-Vidas da Estação de Sagres do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que o conduziram em direcção ao porto da Baleeira, situado nesta localidade, onde foi declarado o óbito por um operacional de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

 

Cadáver foi levado pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal, em Portimão, a fim de ser autopsiado

 

O cadáver acabou por ser transportado numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Gabinete Médico-Legal do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, no Hospital do Barlavento, em Portimão, onde será levada a efeito a autópsia.

 

 

(Em actualização)