PCP realiza Exposição 50.º Aniversário do 25 de Abril em Lagos «Abril é mais futuro»

A Revolução de Abril é um marco maior na história de Portugal, uma realização da vontade do povo, uma afirmação de liberdade, de emancipação social, de soberania e independência nacional.

A comemoração do 50.º Aniversário do 25 de Abril é um importante momento que convoca todos os democratas e patriotas para a intervenção pelo reconhecimento de sucessivas gerações de lutadores, cuja acção foi indispensável para a libertação do povo e do país do jugo do fascismo; pelo reconhecimento dos militares de Abril; pela valorização das conquistas de Abril contra as falsificações, mistificações e ocultações promovidas pelos seus inimigos; pela promoção dos valores de Abril nas lutas do presente e no futuro democrático e independente de Portugal, especialmente junto das novas gerações.

Desencadeada pelo heróico levantamento militar do Movimento das Forças Armadas, logo seguido por um levantamento popular – em que se inseriu o 1.º de Maio de 1974 –, a Revolução de Abril pôs fim à ditadura fascista e à guerra colonial, devolveu a liberdade ao povo português, abriu o caminho para a construção de um Portugal democrático, desenvolvido, de paz e progresso.

Integrado nestas comemoração a Comissão Concelhia de Lagos leva a efeito uma exposição intitulada  «Abril é mais futuro», que terá lugar no Armazém Regimental na Praça do Infante com a inauguração na próxima sexta-feira dia 15 pelas 17H30, e que fica patente até ao dia 31 de Março.

A Comissão Concelhia de Lagos convida toda a população a participar na inauguração que contará com a presença de Celso Costa membro do Comité Central do PCP.

Mais Artigos