Pavilhão Desportivo de Olhos de Água em Albufeira vai ser palco do 1.º Campeonato Nacional Inline Freestyle de patinagem

O Pavilhão Desportivo de Olhos de Água em Albufeira vai ser palco do 1.º Campeonato Nacional Inline Freestyle de patinagem. O evento decorre já neste fim-de-semana, dias 8 e 9 de outubro. A competição, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal em colaboração com o Município de Albufeira, vai contar com provas de Urban Freestyle: Slides, Salto e Roller Cross e ainda provas de Slalom Freestyle, como Speed, Battle e Classic.

Albufeira é o destino escolhido para acolher o 1.º Campeonato Nacional Inline Freestyle de Patinagem. A competição vai decorrer já nos próximos dias 8 e 9 de outubro, no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água.

No sábado, após a abertura do evento às 09h00, começam às 10h00 as provas do Desporto Escolar em Roller Cross. Seguem-se outras provas de Roller Cross, de Salto e Derrapes. No domingo, depois da receção aos participantes, realiza-se às 10h00, as provas de Speed Slalom, Batlle Slalom e Classic Slalom. A cerimónia de encerramento e a entrega das medalhas acontece no último dia do evento, às 17h00.

Paula Ferreira, coordenadora do Comité Técnico “Desportivo de Inline Freestyle da FPP – Federação Portuguesa de Patinagem”, enfatiza que “depois de um conjunto de três etapas de dinamização e demonstração ao longo do país, e da formação prática de juízes, organizamos agora o 1.º Campeonato Nacional”, referindo ainda que “a prova vai contar com a presença de algumas equipas espanholas e continuará com o acompanhamento do Comité Espanhol de Inline Freestyle”.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, mostra-se satisfeito por ver que o Município continua a ser o palco escolhido para estes eventos desportivos “principalmente no seguimento da candidatura do Município a Cidade Europeia do Desporto 2026”. De referir que, “estas competições de grandeza nacional são importantes formas de valorizar o desporto na autarquia e o turismo desportivo”, salientou o edil. Por seu turno, o vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, Cristiano Cabrita, vê nesta iniciativa um “grande atrativo para a população juvenil do concelho, sendo este campeonato a continuidade de uma política cabal que o Município está a levar a cabo, no sentido de tornar a juventude albufeirense mais participativa, mais ativa e mais auto-realizada neste concelho”.

Mais Artigos